Lançada petição para criar um emoji que represente os brinquedos sexuais. Atreve-se a assinar?
No seguimento da proposta da criação de um novo emoji que represente o sexo, a Lelo desafia a que seja dado um passo maior.
Enquanto defensora da abertura de discurso e comportamentos em relação ao sexo, a marca de bem-estar sexual e autocuidado apoia o sexting e tudo o que este envolve, “uma vez que este permite expressar o que talvez não diríamos cara a cara e não há nada como o emoji certo para transformar uma conversa comum”, explica em comunicado. Porém, não há, ainda um pictograma dedicado ao sexo, à autoestimulação ou aos brinquedos sexuais.
Neste contexto e num esforço para normalizar este tema e quebrar os tabus associados à masturbação e à indústria de sex toys, a Lelo fará uma petição a apresentar à Unicode para criar um emoji de sex toy. A marca está a pedir ajuda a todos os que se quiserem juntar para assinarem a petição de maneira a conseguirem atingir um milhão de assinaturas a tempo da submissão no próximo ano.
«Para nós, o bem-estar sexual vai além de criar apenas os melhores produtos possíveis. Prende-se também com liderar esta causa, não só para toda a indústria, mas também para o público em geral, criando espaços e ferramentas para uma expressão sexual sem preconceitos. Dizem que a vergonha desaparece quando se criam espaços seguros para as histórias serem contadas. E, por isso, esperamos que ter palavras adequadas ou substituições para palavras, como um emoji, também ajude a pôr fim à vergonha. É por isso que o próximo marco do discurso livre sobre sexo é este emoji de sex toy», comenta CMO da Lelo, Luka Matutinovic.