Lamborghini muda logotipo pela primeira vez em 20 anos
O touro que identifica a marca italiana automóvel Lamborghini está diferente. Este é o primeiro rebranding levado a cabo pela insígnia em mais de 20 anos, demonstrando a sua vontade em mostrar-se mais moderna no mercado, embora permaneça fiel às suas origens.
E se os seguidores da marca esperavam uma mudança completa, desenganem-se. O escudo que alberga o touro permanece, com um delineado mais fino e plano, enquanto o próprio símbolo animal perde alguma da tridimensionalidade, adoptando uma estética mais clean. Também o lettering foi ligeiramente alterado, passando a ser usado em toda a comunicação da Lamborghini.
Além disso, esta será também a primeira vez que o touro existe só por si nas plataformas digitais, separado do escudo.
Esta aposta chega numa altura em que a insígnia adopta o slogan “Direzione Cor Tauri”, numa mudança rumo à sustentabilidade e à electrificação automóvel. De acordo com a marca, o minimalismo deste logotipo, assim como as cores primárias preto e branco, reflectem os valores de coragem, imprevisibilidade e autenticidade da Lamborghini.