Lagos recebe Algarve Boat Festival e deixa o desafio: leve o seu próprio barco
Todos os anos, no dia 29 de Agosto, Lagos enche-se de actividades desportivas e culturais que visam assinalar a tradição do Banho 29, também conhecido como Festa do Banho e que culmina com um mergulho à meia-noite e espectáculo de fogo-de-artifício. Este Verão, porém, a iniciativa terá de ter outros contornos graças à pandemia de COVID-19.
A SeaBookings, startup dedicada ao turismo marítimo, inspirou-se nesta data para criar o Algarve Boat Festival, evento que assentará num conjunto de festas separadas mas que em comum têm o mar. “Este conceito inovador de um palco com várias pistas de dança permite garantir ao participante um evento único e em segurança, de acordo com as orientações da DGS”, indica a organização em comunicado.
O Algarve Boat Festival, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Lagos e a Marina de Lagos, terá lugar entre as 15h30 e as 18h30 e conta com o DJ Pete Tha Zouk como cabeça de cartaz. Juntam-se ainda a DJ Astrella e Carlos Glória Sax, também confirmados no barco-palco (que não terá festivaleiros a bordo).
O público poderá juntar-se na sua própria embarcação (que também poderá ser alugada), independentemente de ser a motor ou à vela. Quem não tiver o seu próprio barco ou condições para alugar um poderá tentar conquistar um dos lugares limitados que a organização irá disponibilizar.
Haverá também transmissão via live streaming na página de Facebook do Município, permitindo que um número maior de pessoas se junte ao evento.