L’Agence e Institutoptico procuram os novos talentos da moda em Portugal
Já arrancou a nona edição do L’Agence Go Top Model powered by Institutoptico, concurso que visa encontrar os novos talentos da moda em Portugal. Quase dois anos depois da sua última edição, o evento está de regresso.
As candidaturas estão abertas através do site da competição, mas também será possível realizar a inscrição presencialmente, na sede da L’Agence, em Lisboa. No próximo dia 20, a agência vai abrir as suas portas para um casting dirigido a pessoas entre os 14 e os 22 anos.
Tal como aconteceu nos anos anteriores, serão seleccionados 20 finalistas que irão competir entre si pelo primeiro lugar de Modelos Masculino e Feminino. Os grandes vencedores têm, ainda, acesso a um contrato de exclusividade com a L’Agence.
“No ano passado, o concurso avançou de forma mais privada, com castings digitais, avaliações internas e numa perspectiva mais direccionada à formação dos jovens modelos”, indica a agência em comunicado. Mas este ano, embora com um processo de casting e scouting mais curto, a competição volta a aproximar-se do formato original.
A prova de passerelle, que todos os anos é o evento final do concurso, está agendada para Setembro, mas ainda estão por confirmar as condições da sua concretização, segundo aponta ainda a L’Agence.