“Laços de Sangue” é a melhor novela dos Emmy

ribeiro“Laços de Sangue”, projecto que se assume como a primeira co-produção entre a Globo e a SIC, foi considerada a Melhor Novela na 39.ª edição dos International Emmy Awards.

Na corrida ao prémio estavam ainda as novelas “Araguaia”, também da Rede Globo, “Contra las Cuerdas”, da Argentina, e “Precious Hearts”, das Filipinas. Ao todo, foram inscritos no concurso mil programas, de 61 países, para disputar os títulos das 10 diferentes categorias, avaliadas por mais de 800 jurados de 67 países.

De referir que esta foi a terceira co-produção internacional da Rede Globo, e a primeira em que esteve envolvida desde a supervisão do texto até ao corte final de cada episódio. Com direcção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão, supervisão de Aguinaldo Silva, e direcção-geral de Patrícia Sequeira, “Laços de Sangue” foi exibida pela SIC, entre Setembro de 2009 e Outubro de 2010.

Retratando a realidade portuguesa, a novela centra-se numa trama de amor e ódio entre duas irmãs separadas pelo destino, onde o amor prevalece. A história, gravada em locais como Viana do Castelo, Lago do Alqueva e Mercado da Ribeira, em Lisboa, teve também cenas gravadas no Rio de Janeiro e ambientadas na Amazónia.

O prémio foi entregue ao director de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel, e ao director-geral da SIC, Luís Marques, esta madrugada, no Hilton Hotel, em Nova Iorque.

Fotografia por Luiz C. Ribeiro

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...