La Roche-Posay apresenta embalagens reutilizáveis com refill

Na mesma semana em que a Procter & Gamble (P&G) anuncia que as suas marcas de cuidados capilares H&S, Pantene, Herbal Essences e Aussie terão embalagens de alumínio reutilizáveis a partir do próximo ano, a La Roche-Posay revela que já tem disponível uma embalagem ecológica e amiga do ambiente. A novidade diz respeito aos produtos Lipikar Óleo Lavante AP+ e Lipikar Syndet AP+, que passam a estar disponíveis num formato refill e em embalagens com menos 77% de plástico.

A fórmula dos novos produtos é também 98% biodegradável, segundo avança a marca da L’Oreál em comunicado. A La Roche-Posay garante ainda que esta é apenas uma fase inicial e que o conceito será alargado a outras referências. Para já, a aposta vai para dois dos seus produtos mais vendidos no mercado.

As novas embalagens estão disponíveis em farmácias e parafarmácias, mas basta também que os consumidores tenham algum recipiente (ou até a própria embalagem de 400ml) para ir enchendo à medida que precisam.

O objectivo é “incentivar o público a apostar numa embalagem que utiliza menos plástico, com uma nova forma, e cujo intuito se baseia no reaproveitamento de embalagens anteriores que poderão estar ainda em bom estado”. Além das vantagens ecológicas, sublinha a La Roche-Posay, há ainda outro factor de peso a ter em consideração: o novo formato tem um desconto de 30% face ao preço original dos produtos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...