La Redoute angaria fundos para a investigação do cancro da mama
Até ao próximo dia 18, por cada encomenda realizada no website da La Redoute que inclua pelo menos um artigo da colecção de roupa de mulher, a marca compromete-se a doar um euro ao iMM-Laço Hub. A iniciativa surge no âmbito da campanha “Outubro Rosa”, através da qual a La Redoute pretende apoiar a investigação do cancro da mama.
Segundo Mariana Matos, coordenadora do iMM-Laço Hub e responsável pela área de angariação de fundos do iMM, o cancro da mama é o mais mortal entre as mulheres em Portugal: estima-se que uma em cada 11 mulheres desenvolva esta doença. Além disso, todos os anos, surgem sete mil novos casos. O plano da La Redoute é doar cinco mil euros.
«Somos uma marca para as famílias e sabemos que é muitas vezes a mulher quem assume o papel de decisora das compras para o agregado familiar. É precisamente pelo facto de falarmos diariamente com muitas mulheres, mas também porque o cancro da mama é um tema sensível e de vital importância, que a associação da La Redoute ao iMM-Laço Hub surge naturalmente, integrada na nossa Política de Responsabilidade Social Corporativa, alinhada com a estratégia internacional definida para a marca», comenta Patrícia Lima, directora de E-Commerce e Marketing da La Redoute.
De acordo com a mesma responsável, a pandemia veio suspender os rastreios e campanhas de sensibilização, «situação que é urgente reverter».