“La La Land” vence no YouTube

Se os Óscares fossem o resultado directo do número de visualizações que os nomeados obtiveram no YouTube, o filme “La La Land” seria o claro vencedor. Uma edição especial do YouTube Movie Trailers Leaderboard 2017 indica que, entre os candidatos, o trailer do filme protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone foi o mais visto.

Seguem-se “Arrival”, “Hacksaw Ridge”, “Lion”, “Fences”, “Hidden Figures”, “Manchester by the Sea”, “Moonlight” e “Hell or High Water”. Segundo o YouTube, os nove trailers mais vistos são responsáveis por três milhões de horas de visualizações.

Em comunicado, revela ainda as conclusões de um estudo, realizado pela Pixability, sobre o espaço que os filmes em geral ocupam no YouTube. Enquanto que os nomeados para “Melhor Filme” desta edição dos Óscares apresentam uma grande variedade de géneros, os trailers de filmes de super-heróis são os mais vistos a nível global.

Além disso, os trailers encontram forte competição nas bandas sonoras. Os utilizadores procuram o YouTube para ouvir as músicas dos seus filmes preferidos sendo que, neste caso, também o “La La Land” sai vitorioso.

Artigos relacionados