Kraft testa máquina de amostras com reconhecimento facial

jellA Kraft tem em teste a iSample Experience, uma máquina que disponibiliza amostras de produto através de reconhecimento facial. Dentro de algumas semanas, os testes serão levados a cabo em Chicago e Nova Iorque, nos EUA. E ainda que a empresa planeie que estas máquinas distribuam produtos de várias das suas marcas, como a Oreo, os testes estão a ser realizados com a marca Jell-O, segundo informa o Los Angeles Times, citado pelo Marketing News. As amostras serão da referência “Temptations”, sobremesas baixas em calorias, dedicadas a um target adulto. Assim, a máquina reconhecerá se quem está a requisitar a amostra é uma criança. Caso seja, o dispositivo desculpa-se mas, por ser demasiado jovem, não lhe poderá dar o produto a provar, e pede-lhe para dar lugar a um adulto. Para evitar que a mesma pessoa recolha mais do que uma amostra por dia, o sistema oferece um código que é enviado para o telemóvel do utilizador.

A iSample Experience resultou de dois anos de trabalho entre a Kraft e a Intel. De acordo com o Marketing News, a Kraft prepara-se para lançar 70 novos produtos em 2012.

Artigos relacionados