Kraft Foods agora é Mondelēz International

A Kraft Foods, um dos principais players no mercado global de snacking, responde agora pela designação de Mondelēz International, Inc..

A empresa, uma das maiores fabricantes mundiais de chocolates, bolachas, pastilhas e rebuçados, está a comemorar o lançamento da nova empresa com um evento nos seus escritórios em Portugal. A celebração está a ser partilhada à escala global e vai contar com a participação de cerca de 100 mil colaboradores da Mondelēz International em mais de 80 países e 300 escritórios, centros de investigação e desenvolvimento, centros de distribuição e fábricas.

A cisão da Kraft Foods Inc., que detém no seu portefólio marcas como Cadbury, Trident, Milka, Philadelphia e Tassimo, com a empresa alimentar norte-americana foi efectivada ontem, dando então origem à Mondelēz International, Inc. A decisão havia, no entanto, sido anunciada em Março deste ano, como noticiou a Marketeer.

De facto, a mudança prende-se com o facto de a Kraft Foods pretender dividir-se em duas empresas públicas da indústria, uma de snacks global high-growth, e uma empresa norte-americana de produtos alimentares high-margin. A companhia norte-americana tornar-se Kraft Foods Group, Inc., retendo a marca Kraft para a sua identidade corporativa e para vários dos seus produtos de consumo. Consequentemente, a empresa global de snacks assumiu um novo nome.

Recorde-se que o nome da nova empresa, Mondelēz International, Inc., procura remeter para a ideia de um mundo de “produtos deliciosos”, informa a companhia em nota enviada à imprensa.

«Somos a maior start-up do mundo, iniciamos esta etapa com 36 mil milhões de dólares (27,8 mil milhões de euros) e com marcas como Oreo, Cadbury e Milka, que têm sido apreciadas pelos consumidores de todo o mundo durante gerações», avançou na mesma nota Irene Rosenfeld, presidente e CEO da Mondelēz International, Inc.

O mercado europeu representa 37% da actividade da Mondelēz International, que registou 13 mil milhões de dólares em lucros (mais de 10 mil milhões de euros). A Europa assume, aliás, um “papel chave” na estratégia global de snacking da companhia, refere a própria.

«A Mondelēz International é claramente um dos líderes no mercado europeu de snacking, avaliado em 335 mil milhões de dólares (259,4 mil milhões de euros), e detemos um posicionamento forte de liderança ao nível do chocolate, bolachas, café, assim como nas pastilhas e rebuçados», adianta na mesma missiva Tim Cofer, presidente para a Europa.

«Já somos líderes em 10 países chave e estamos bem posicionados para alcançar um retorno acima da média neste contexto económico actual», continua.

A Mondelēz International reitera ainda em comunicado os seus objectivos de sustentabilidade. A empresa está, por exemplo, em vias de conquistar uma das suas principais metas, a este nível: disponibilizar sementes de café sustentáveis para todas as marcas europeias de café em 2015.

A empresa tem em carteira, no mercado português, produtos como Milka, Toblerone e Cadbury, as bolachas Oreo, Proalimentar e Triunfo, as pastilhas Trident, Bubblicious e Chiclets e os rebuçados Halls.

Em território nacional a Mondelēz International conta com mais de 300 colaboradores e detém uma fábrica em Mem-Martins.

 
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