Kodak pode avançar com falência

kodakA Eastman Kodak já terá iniciado os preparativos para um eventual processo de pedido de falência, apesar de continuar o plano de venda de acções numa procura desesperada de aumento de capital, segundo o Financial Times, que cita fontes ligadas ao processo.

As notícias de que a companhia de equipamentos fotográficos começara os preparativos para uma possível falência, divulgadas em primeira mão pelo Wall Street Journal, varreram ontem 28% do valor das acções da empresa, que encerraram o dia na praça nova-iorquina a valer 0,47 dólares, menos 90% do que no ano passado. Em reacção, a Kodak recusou comentar estas notícias. “Na linha de uma política de longa data, não comentamos rumores de mercado ou especulação”, informou a empresa em comunicado citado pelo Financial Times.

Os problemas da Kodak agudizaram-se nos últimos dias, com a demissão de três directores. Para além disso, a Kodak foi ainda notificada pela Bolsa de Nova-Iorque de que poderá ser expulsa desta praça caso não consiga, nos próximos seis meses, que as suas acções encerrem acima de um dólar, conforme exigem os regulamentos deste mercado.

Entretanto, a multinacional norte-americana tem tentado aumentar o seu capital através da venda de um porfólio com mais de mil patentes no valor de três mil milhões de dólares (cerca de 2,34 mil milhões de euros), de acordo com o El País.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...