Kleenex recicla tweets em apoio à WWF

A marca de lenços de papel Kleenex, detida pela Kimberly-Clark, está a desenvolver uma acção no Twitter na qual se compromete a utilizar, durante um mês, tweets reciclados.

Sob a hastag #tweetreciclable, a marca defende a ideia de que praticamente qualquer mensagem que se queira comunicar no Twitter pode ser obtida a partir de publicações de outros utilizadores. Ou seja, podem ser “recicladas”, sem ser necessário gerar conteúdo adicional.

Assim, até ao próximo dia 31, a Kleenex não criará conteúdos originais no Twitter. Limitar-se-á a reaproveitar as mensagens de outros utilizadores para comunicar com os seus consumidores.

Como noticia o Marketing News, os tweets reciclados estão identificados com a hashtag #tweetreciclable. Por cada retweet feito, a marca doará um euro à WWF – World Wide Fund for Nature. A recolha de fundos terá por destino o programa de reflorestação, evitando o desaparecimento de florestas.

Os utilizadores poderão acompanhar em tempo real o número de tweets reciclados e a quantia angariada para a WWF, recorrendo a uma aplicação de Facebook que se assume como um contador de posts na rede de microblogging.

 
Artigos relacionados