Klarna lança assistente de IA que faz o mesmo trabalho de 700 agentes
A Klarna, rede global de pagamentos e assistente de compras baseada em IA, conta agora com um assistente de inteligência artificial, através de uma parceria com a OpenAI. Disponível em todos os países onde a empresa opera há um mês, o assistente já teve 2,3 milhões de conversas, o que corresponde a dois terços dos chats de serviço ao cliente da Klarna.
De acordo com os dados revelados, esta novidade faz actualmente o mesmo trabalho de 700 agentes a tempo inteiro, levou a uma queda de 25% nos pedidos repetidos, ajuda a resolver as questões dos clientes em menos de dois minutos (em vez de 11 minutos) e trabalha em mais de 35 línguas em 23 mercados mundiais.
«Este avanço da IA na interacção com o cliente significa melhores experiências a melhores preços, desafios mais interessantes para os nossos colaboradores e melhores retornos para os nossos investidores», afirma, em comunicado, Sebastian Siemiatkowski, co-fundador e CEO da Klarna. «Estamos extremamente entusiasmados com este lançamento, mas também sublinho o profundo impacto que a IA terá na sociedade. Queremos voltar a enfatizar e a encorajar a sociedade e os políticos a considerarem estas inovações cuidadosamente, e acreditamos que uma administração atenciosa, informada e constante será fundamental para navegar através desta transformação das nossas sociedades.»