KitKat passa a ser produzido com cacau de famílias apoiadas pelo Income Accelerator Program
O KitKat passou a ser produzido com massa de cacau proveniente de favas de cacau cultivadas por famílias apoiadas pelo programa Income Accelerator Program, um programa de apoio às comunidades produtoras de cacau.
Lançado em 2022, a iniciativa tem como objectivo ajudar a colmatar o défice de rendimento das famílias produtoras de cacau e reduzir os riscos de trabalho infantil. Ao mesmo tempo, promove práticas de agricultura regenerativa e a igualdade de género, capacitando as mulheres como agentes de mudança positiva.
As famílias produtoras de cacau envolvidas no Income Accelerator Program recebem um incentivo monetário pela implementação de boas práticas tais como: colocar os filhos na escola, a implementação de boas práticas agrícolas e a diversificação de rendimentos. De acordo com a marca, esta iniciativa da Nestlé já apoiou mais de 10 mil famílias na Costa do Marfim e continua a expandir-se para o Gana, de modo a incluir um total de 30 mil famílias. Até 2030, este programa ambiciona ajudar cerca de 160 mil famílias produtoras de cacau.
Um dos pilares deste programa, em linha com os compromissos globais da Nestlé, é incentivar a plantação de árvores florestais nas plantações de cacau com o intuito de atenuar o impacto das alterações climáticas e promover a biodiversidade.
«A campanha KitKat Breaks for Good eleva o papel dos produtores de cacau e assegura melhores colheitas, melhor qualidade de vida e o melhor cacau, reforçando assim o impacto social e ambiental que a Nestlé procura ter nas comunidades», afirma, em comunicado, Nádia Vasques, Brand manager da KitKat em Portugal.
No âmbito desta iniciativa, a marca de chocolates da Nestlé desafia os portugueses a pedalar numa bicicleta estática que irá estar presente em alguns supermercados do país, através da acção no ponto de venda “Ride for Good”.