Kirk Douglas: actor nos filmes e… na publicidade

O legado de Kirk Douglas diz respeito à sétima arte (participou em mais de 80 filmes), mas também ao mundo da publicidade. O actor norte-americano, que morreu esta semana aos 103 anos, foi protagonista de campanhas de comunicação de marcas como Sperry (electrónica), Maxim (café) ou Pepsi (bebidas).

A AdAge recuperou do baú quatro anúncios em que o nome de Kirk Douglas aparece na ficha técnica. Um deles data de 1986, quando o actor fez parte de um spot de vídeo da Sperry dirigido ao público empresarial. Com um dos parques de diversões da Disney como pano de fundo, afirma “O Mickey Mouse não é nenhum tolo»:

Segue-se um conjunto de anúncios da marca de café Maxim para o mercado japonês. Neste caso, Kirk Douglas é apenas um dos intervenientes, juntando-se a nomes como o autor Ray Bradbury, o compositor John Barry e o realizador John Frankenheimer:

Kirk Douglas também participou num anúncio musical que incentivava os norte-americanos a preencher os formulários dos census. “Responda aos census. Estamos a contar consigo” era o mote da campanha:

O último anúncio que resulta desta viagem ao passado é assinado pela Pepsi. Exibido durante os Óscares, o spot recorre a cenas de Kirk Douglas no filme “Spartacus” para promover o refrigerante:

 

Artigos relacionados