Kickstarter leva crowdfunding ao Japão

A plataforma norte-americana de crowdfunding Kickstarter vai lançar-se no Japão a 13 de Setembro. A chegada ao mercado nipónico já tinha sido anunciada e estava prevista para Maio, mas só no fim do Verão será concretizada.

Num email enviado aos utilizadores, o Kickstarter informa que os criadores no Japão vão poder lançar os seus projectos na plataforma já este ano. Todos os interessados devem contactar o endereço japonês do Kickstarter para saber mais sobre como arrancar com uma campanha de angariação de fundos no país.

O The Verge esclarece que os utilizadores japoneses já podiam lançar campanhas através do Kickstarter, mas somente através de uma parceria com uma entidade norte-americana. Agora, vão poder lançar os seus próprios projectos, utilizando uma conta bancária e identificação local.

Quando chegar ao Japão, serão 22 os países onde o Kickstarter está disponível. Além dos Estados Unidos da América, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Hong Kong, Singapura e México, está presente em vários países europeus, incluindo a vizinha Espanha.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...