Kia desvenda novo propósito e estratégia

“Movement that inspires” é o novo propósito da Kia, que é acompanhado por uma nova estratégia que assenta na mobilidade e electrificação.

O objectivo passa por catapultar a marca para além do seu papel de fabricante de automóveis, posicionado-a na área de de criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes.

«Na Kia, acreditamos que o transporte, a mobilidade e o movimento constituem direitos humanos. A nossa visão é criar soluções de mobilidade sustentáveis para consumidores, comunidades e sociedades à escala global. Hoje, através do lançamento do nosso novo propósito de marca e da nossa nova estratégia para o futuro, começámos a colocar essa visão em prática», refere Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation.

Sobre a nova assinatura e propósito da marca, Artur Martins, senior vice president e Global Brand & Customer Experience director da Kia, afirma que pretende inspirar os consumidores através de produtos, serviços e experiência de marca. «O movimento é algo que sempre esteve na essência da nossa marca, e movimentar pessoas sempre foi a parte fulcral do nosso negócio. O movimento ajuda a Humanidade a progredir, melhorar e evoluir constantemente. É por isso que, na Kia, acreditamos que o movimento inspira ideias”.

Recorde-se que esta assinatura e propósito da marca surgem após o rebranding da Kia, tendo sido desvendada uma nova imagem no início deste ano.

A Kia anunciou ainda que adoptará práticas de produção mais sustentáveis, através da utilização de energias limpas e de materiais recicláveis. Encontra-se também a investir na popularização dos veículos elétricos a bateria (BEV) e planeia reforçar a sua gama de produtos global com a introdução de sete novos modelos desse tipo até 2027. O primeiro BEV de última geração da Kia será apresentado no primeiro trimestre do ano, assinalando a primeira nova mudança da Kia para a eletrificação.

A Kia está também a desenvolver uma gama de Veículos para Fins Específicos (PBV), destinada aos seus clientes empresariais.

Artigos relacionados