Kia dá 10 mil cães virtuais para adopção para salvar vidas de carne e osso
O protagonista do anúncio deste ano da Kia na Super Bowl vai saltar da televisão para o mundo virtual. O Robo Dog – que, tal como o nome indica, é um robô com a forma de cão – será desdobrado em 10 mil exemplares, prontos a serem adoptados como NFTs, ou seja, activos virtuais.
Segundo a Kia America, trata-se da primeira série de NFTs da marca, fruto de uma parceria com a plataforma Sweet, onde o Robo Dog está disponível para adopção. A iniciativa colabora também com a Petfinder Foundation, uma vez que as receitas geradas reverterão a favor de projectos de apoio a cães abandonados.
Por cada Robo Dog adoptado – ou seja, comprado –, a Kia irá doar 90% do valor angariado, mas o lado solidário deste NFT não se fica por aqui: o código de blockchain do Robo Dog inclui também royalties de 10%, o que significa que, sempre que o NFT é revendido, a The Petfinder Foundation recebe novo donativo.
«Muitos de nós têm noção do aumento da adopção de animais de estimação como resultado da pandemia», comenta Russel Wager, vice-presidente de Marketing da Kia America. «Embora dezenas de milhares de animais tenham encontrado as suas casas eternas, a entrega de animais de estimação a abrigos está a aumentar à medida que as pessoas regressam ao trabalho», alerta o mesmo responsável.
Em comunicado, Russel Wager acrescenta que há muitas outras histórias que merecem um final feliz, tal como acontece com o Robo Dog no anúncio da Kia na Super Bowl do passado domingo, dia 13 de Fevereiro.