Kia aponta aos carros ecológicos para chegar aos 4 milhões de vendas até 2030
Chegar aos quatro milhões de veículos vendidos por ano é um dos grandes objectivos da marca Kia até 2030. Destes, dois milhões deverão corresponder a modelos ecológicos e 1,2 milhões a veículos eléctricos a bateria (Battery Electric Vehicles – BEV). Mas o plano não se fica por aqui, já que a partir de 2025 todos os carros Kia vão estar equipados com a mais recente tecnologia de carro conectado.
Os números foram avançados pelo CEO da empresa sul-coreana, Ho Sung Song, que revela a intenção de lançar, a partir de 2023, um mínimo de dois carros eléctricos por ano, cadência que permitirá cumprir o objectivo de deter uma gama completa com 14 carros deste tipo até 2027.
No que às metas financeiras diz respeito, a Kia pretende alcançar, até 2026, 129 mil milhões de won sul-coreanos (mais de 87,7 mil milhões de euros) em receita bruta, dos quais mais de 7,3 mil milhões de euros serão em lucro operacional. Para tal, quer obter 39% do seu lucro operacional com a venda de carros BEV em 2026 e espera que a contribuição da sua gama de veículos amigos do ambiente alcance os 52%.
«No sentido de alcançarmos a nossa visão de nos tornarmos um fornecedor de soluções de mobilidade sustentáveis, iremos focar-nos em acelerar a transição para aqueles que serão os nossos modelos de negócio futuros. Passaremos a ter uma abordagem ainda mais centrada no cliente e procuraremos uma transformação dinâmica, mantendo a solidez do nosso negócio», refere Ho Sung Song, CEO da Kia Corporation, em comunicado.