KFC rouba slogan a outras marcas enquanto “lamber os dedos” não é boa ideia

Desde o início da pandemia que a KFC tem optado por colocar o seu slogan – “Finger lickin’ good” – em pausa, uma vez que incentivar os consumidores a lamberem os dedos poderá não ser uma boa ideia em tempo de crise sanitária. Depois de 64 anos a usar este lema, a cadeia de restauração acabou por suspender o mesmo em Agosto do ano passado.

Agora, volvido um ano desde que o novo coronavírus passou a fazer parte do dia-a-dia das populações, a KFC sente falta de poder juntar uma mensagem aos seus anúncios, por isso, decidiu pedir emprestado os lemas de outras marcas. Trata-se de uma campanha desenvolvida pela marca no Reino Unido e na Irlanda e tem por base uma publicação partilhada no Twitter, em que a KFC pedia sugestões aos seus seguidores.

Através da hashtag #UntilWeCanFingerLickAgain, os fãs de KFC começaram a sugerir slogans de outras marcas que também poderão fazer sentido para a insígnia mais conhecida pelo frango panado. “Just Do It” (Nike) e “Gives You Wings” (Red Bull” são algumas das opções, entretanto transformadas em anúncios.

Artigos relacionados