KFC é acusada de sexismo e pede desculpa

Dois rapazes e uma mulher (presumivelmente a mãe) a olhar fixamente para uma mulher cuja roupa apresenta um decote pronunciado estão na base de um anúncio da KFC que está a dar que falar. Publicado no canal de YouTube da KFC Austrália no dia 30 de Dezembro – e difundido noutros meios -, conta apenas com 15 segundos, o suficiente para dar azo a uma onda de críticas.

O anúncio representa «uma regressão para estereótipos cansados e arcaicos em que jovens mulheres são sexualmente objectificadas para prazer masculino», segundo o Collective Shout. Trata-se de um grupo australiano que tem precisamente como missão combater a objectificação das mulheres.

Perante críticas como esta, a KFC decidiu pedir desculpa. Em declarações reportadas pelo The Guardian, a cadeia de restauração lamenta que alguém se tenha sentido ofendido pelo spot publicitário. «A nossa intenção não era estereotipar as mulheres e jovens rapazes de uma forma negativa.»

Artigos relacionados