KFC cria balde de selfies

“Não é engenharia aeroespacial. É ciência de balde” garante a KFC Canadá na sua mais recente campanha de comunicação. E foi a ciência que transformou os baldes de frango do KFC em baldes de selfies, ainda que apenas para a inclusão da câmara.

A ideia surgiu quando a agência Grip Limited estava a trabalhar na campanha de comemoração dos 60 anos da cadeia de restauração no Canadá e Jeff Collins, copywriter, notou que um dos principais testemunhos dos fãs da KFC incluía memórias de momentos importantes passados num dos restaurantes.

Jeff Collins pensou, então, que as gerações mais novas não teriam lembranças físicas desses momentos já que tudo acontece no mundo digital. Para resolver o problema, criou o “Balde das Memórias”, um balde que liga ao smartphone via wi-fi e imprime as fotografias seleccionadas, em formato semelhante às de uma polaroid.

O protótipo foi construído somente para o vídeo da campanha mas, em entrevista ao Adweek, o copywriter da Grip Limited confidenciou que é possível que um dia a ideia fique disponível para o público em geral.

Artigos relacionados