KFC celebra Ano Novo Chinês com incenso que cheira a frango frito

O cheiro a frango frito pode ser intoxicante, no bom sentido. Quem nunca ficou com água na boca ao passar por um restaurante e sentir o aroma do cozinhado? Neste sentido, mas principalmente para celebrar o Ano Novo Chinês, a KFC lançou uma caixa de pauzinhos de incenso que, quando acesos, cheiram precisamente ao produto pelo qual a marca é conhecida.

Embora se possa pensar nesta aposta como irreverente, não está a reunir o consenso dos consumidores. Tudo se deve ao facto de esta ser uma estratégia pensada especificamente para o mercado tailandês, onde queimar incenso está fortemente ligado à prática do budismo e à conexão com os espíritos. Assim, esta novidade é vista como uma ofensa e uma forma de troçar das crenças locais.

Os pauzinhos publicitados têm um aspecto semelhante às peças de frango frito que a KFC comercializa e prometem emanar o cheiro de 11 especiarias e ervas. Desenvolvida pela Wunderman Thompson Thailand, a campanha já foi, entretanto, retirada das redes sociais.

Artigos relacionados