KFC celebra Ano Novo Chinês com incenso que cheira a frango frito
O cheiro a frango frito pode ser intoxicante, no bom sentido. Quem nunca ficou com água na boca ao passar por um restaurante e sentir o aroma do cozinhado? Neste sentido, mas principalmente para celebrar o Ano Novo Chinês, a KFC lançou uma caixa de pauzinhos de incenso que, quando acesos, cheiram precisamente ao produto pelo qual a marca é conhecida.
Embora se possa pensar nesta aposta como irreverente, não está a reunir o consenso dos consumidores. Tudo se deve ao facto de esta ser uma estratégia pensada especificamente para o mercado tailandês, onde queimar incenso está fortemente ligado à prática do budismo e à conexão com os espíritos. Assim, esta novidade é vista como uma ofensa e uma forma de troçar das crenças locais.
Os pauzinhos publicitados têm um aspecto semelhante às peças de frango frito que a KFC comercializa e prometem emanar o cheiro de 11 especiarias e ervas. Desenvolvida pela Wunderman Thompson Thailand, a campanha já foi, entretanto, retirada das redes sociais.
1. KFC Thailand came under controversy this week, after it announced that it would be launching fried chicken incense sticks for Chinese New Year.
According to its social media posts, each box has 11 sticks, which combine scents from 11 herbs and spices. pic.twitter.com/gaH5i5lPBP
— BFM News (@NewsBFM) January 14, 2023