Kérastase convida portugueses a regressar aos cabeleireiros

A expressão “num cinema perto de si” foi adaptada pela Kérastase para promover a visita dos consumidores portugueses aos estabelecimentos onde podem confiar a profissionais tarefas como corte ou coloração do cabelo. “No cabeleireiro mais próximo de ti” é o apelo deixado pela marca da L’Oréal na sua mais recente campanha de comunicação.

«Kérastase apoia os profissionais em Portugal e cada negócio, muitas vezes familiar, que está por detrás de um salão de cabeleireiro. Os milhares de empreendedores do nosso País continuam com as portas abertas, mas a viver um contexto repleto de incertezas», comenta Joana Cal, directora da marca em Portugal.

De acordo com a responsável, esta é uma oportunidade para os salões captarem novos clientes, convidando-os para «uma experiência de personalização e luxo capilar memorável, em plena segurança».

Para incentivar os portugueses a irem ao cabeleireiro, a Kérastase escolheu como produto estrela a gama Blond Absolu, desenvolvida especificamente para cabelos louros. Segundo a marca, em Portugal, cerca de um milhão de mulheres escolhem pintar o cabelo de louro quando visitam um salão.

Além disso, dados da Kérastase indicam que uma mulher loira utiliza duas vezes mais produtos do que uma consumidora morena, representando, por isso, uma oportunidade de negócio de maior dimensão.

Artigos relacionados