Kellogg’s está a desenhar caixas de cereais para cegos

A Kellogg’s está a apontar a uma franja de consumidores à qual ainda não prestava a devida atenção. Segundo a marca, está neste momento em processo de expansão uma nova embalagem de cereais pensada para cegos ou pessoas com dificuldades visuais.

Com lançamento alargado previsto para o próximo ano, estas novas caixas vão ter um código especial que pode ser digitalizado de forma a converter o texto da embalagem em áudio. A Adweek avança que a novidade vai ser disponibilizada primeiro no Reino Unido, após um teste realizado em 2020 em parceria com a tecnológica NaviLens.

O código digitalizado pelo smarpthone inclui informações referentes à rotulagem do produto, bem como a possíveis alergénios. De acordo com a mesma publicação, esta solução da NaviLens funciona como um código QR, mas tem a particularidade de traduzir os conteúdos para mensagens de voz.

O teste foi realizado com a marca Coco Pops, mas será alargado já no início de 2022 às caixas de Special K, uma das insígnias mais populares da Kellogg’s.

Se os resultados continuarem a ser positivos, a Kellogg’s pretende partilhar a experiência e o seu conhecimento com outras marcas para que, juntas, possam melhorar a acessibilidade nos supermercados.

«A incorporação dos códigos NaviLens em embalagens de comida é um passo positivo em direcção a uma experiência de compra mais inclusiva e acessível para os invisuais. Isto permite que as pessoas com perda de visão comprem de forma mais independente e façam as suas próprias escolhas alimentares», comenta Javier Pita, CEO da tecnológica.

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