Keep It Real lança empresa que cria chatbots

A agência de comunicação Keep It Real tem um novo projecto na manga. Depois de ter conquistado clientes como o chef Kiko Martins, plataforma Elefante de Papel (da Rita Ferro Rodrigues) e o hotel e restaurante Fortaleza do Guincho, aposta agora no lançamento de uma nova empresa.

Chama-se Bound Innovation e nasce virada para a inovação e tecnologia, prestando serviços nestas áreas. Em comunicado, a agência explica que se trata de uma parceria entre João Pedro Ferreira, fundador da Keep it Real, e Thais Telezzi, co-fundadora e head of Business da nova empresa, tendo em vista responder às necessidades dos clientes no sentido de interagir com o público de forma automatizada.

«É um projecto desafiador que vem complementar o grupo Keep It Real. O objectivo passa por aportar ao cliente uma solução inovadora, tecnológica e adequada aos seus objectivos e necessidades. No fundo, queremos optimizar os recursos de comunicação dos nossos clientes e focar na ligação entre marca e consumidor», explica João Pedro Ferreira.

Para cumprir a missão a que se propõem, desenvolveram uma solução própria de Natural Language Understanding (NLU) e Messaging as a Platform (MaaP), que permite a computadores compreender a linguagem humana e responder em tempo real e dúvidas dos clientes: chatbots, resumidamente.

O primeiro projecto desenvolvido foi o chatbot do “The Voice Portugal” para o Facebook Messenger. Apesar do maior volume de trabalho corresponder a este tipo de tecnologia, a Bound Innovation acredita que também os assistentes por voz e a realidade aumentada surgem em destaque este ano.

Artigos relacionados