Tem receio de perder as suas memórias digitais?

As redes sociais podem ser encaradas como uma espécie de memória externa que permite guardar aquilo que o cérebro, por vezes, vai esquecendo. Por isso mesmo, 78% das pessoas já quis sair das redes sociais mas o medo de perder amigos e memórias acabou por fazê-las ficar. A conclusão é da Kaspersky Lab, que acredita ter encontrado a solução para parte do problema.

O FFForget é um projecto que permite guardar as memórias digitais sem que, para isso, seja necessário manter uma presença activa em plataformas como Facebook ou Instagram. Desta forma, o controlo dos dados é devolvido aos utilizadores, garante a empresa de segurança online em comunicado.

Através do FFForget, os utilizadores têm acesso ao que foram partilhando nas redes sociais, bem como os diferentes feeds. A aplicação permite realizar um backup de todas as memórias, guardando-as num repositório seguro e encriptado. O FFForgets deverá ser lançado ainda este ano.

Evgeny Chereshnev, director de Redes Sociais na Kaspersky Lab, considera que as redes sociais podem ser «um benefício ou um risco». Segundo o responsável, o FFForget poderá resolver a parte do risco da equação: «Com o FFForget queremos criar uma solução que acabe com o medo que as pessoas têm de perder as suas memórias, de sofrer danos nas suas contas ou até um ataque de um hacker.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...