Kapten dá boleia a Gunão
Gunão, personagem criada pelo humorista Alexandre Santos, é protagonista da mais recente campanha da Kapten. A plataforma de mobilidade – que concorre com serviços como Uber ou Bolt – decidiu estabelecer uma parceria com o youtuber para reforçar a notoriedade da marca no Norte de Portugal.
“Com uma abordagem disruptiva e ousada, a Kapten elegeu quem melhor conhece o Norte para revelar o seu lado mais divertido e animado”, sublinha a marca em comunicado. Ao todo, Gunão dará vira a três vídeos repletos de referências e expressões típicas do Porto. Em cada um deles, a Kapten enfatiza os seus três principais pilares: tarifas mais leves, programa de fidelização que vale viagens grátis e os melhores motoristas.
André Amaro, director de Marketing da Kapten em Portugal, adianta ainda que o modelo de negócio da marca assenta em escritórios locais com pessoas locais e uma comunicação que segue a mesma lógica. «Isto faz com que as pessoas nos vejam como um parceiro que conhece as necessidades dos seus utilizadores. Por isso escolhemos o Alexandre e o seu Gunão para dar vida à nossa mais recente campanha. No seu estilo destemido reflecte aquilo que pretendemos como marca: marcar a diferença!», conta.
Redes sociais, rádio e outdoor são os meios escolhidos pela Kapten para divulgar a campanha com Alexandre Santos.