Produtos têxteis da JYSK passam a ser produzidos com algodão proveniente de fontes sustentáveis

A JYSK, marca dinamarquesa especializada em descanso, mobiliário e decoração, inicia o ano com um marco importante na sustentabilidade dos seus produtos têxteis para o lar.

A partir de 1 de janeiro de 2025 que todo o algodão utilizado pela JYSK é proveniente de fontes mais sustentáveis, incluindo algodão reciclado, orgânico ou certificado pela Better Cotton, que promove práticas agrícolas mais responsáveis.

Carlos Haba, diretor da JYSK em Portugal e Espanha, destaca: que “Para os consumidores portugueses, a responsabilidade ambiental é um fator cada vez mais relevante na escolha de uma marca. Na JYSK, estamos orgulhosos de podermos oferecer produtos sustentáveis a preços reduzidos, demonstrando que a qualidade, a sustentabilidade e a acessibilidade podem andar de mãos dadas”.

Por outro lado, Lars Ringtved Nielsen, diretor de Conformidade e Qualidade da JYSK, reforça: “Há muito tempo que nos concentramos em assumir a maior responsabilidade possível por todos os nossos produtos, desde a escolha das matérias-primas até à produção, embalagem e transporte, e o algodão é um exemplo claro disso. Para nós, uma boa oferta não se resume apenas ao preço, mas também à garantia ao cliente de que a sustentabilidade é uma prioridade”.

Além disso, desde 2018, grande parte dos produtos têxteis da JYSK possuem certificação Oeko-Tex Standar 100, garantindo que foram testados para mais de 1000 substâncias nocivas. Com um simples scan do código QR presente nos artigos certificados, os consumidores podem verificar a sua validade e segurança.

Artigos relacionados