Jurados portugueses começam hoje a avaliar os trabalhos dos Prémios ADCE
Arranca hoje a avaliação dos 864 trabalhos inscritos na 29.ª edição dos Prémios ADCE, que este ano decorre online devido à pandemia de COVID-19. São 22 os países associados que participam na competição de criatividade, incluindo Portugal que é representado também através de três jurados: Paulo Pinto, Adriano Esteves e Pedro Serrão.
No total, foram convidados 64 criativos para integrar os diferentes painéis de jurados que irão analisar todos os trabalhos até dia 15. Serão estes os responsáveis por debater e escolher os melhores trabalhos criativos oriundos de toda a Europa, elegendo os nomeados e os vencedores de Prata e Ouro em cada categoria. Seleccionam também o Grande Prémio geral.
Os grandes vencedores serão anunciados na próxima quinta-feira, dia 17 de Dezembro, através de transmissão no canal da ADCE no YouTube, às 18h. Este ano, há novas categorias em análise, bem como novos galardões (Genius Loci e Prémio European Star Johannes Newrkla).
«Esta edição especial dos Prémios ADCE inclui novas categorias que reflectem as necessidades dos clubes locais e respondem às mudanças na comunicação e na criatividade», explica Susana Albuquerque, presidente do Clube Criativos Portugal e membro do conselho de administração e da comissão de prémios do ADCE.