#JuntosVoltamosJá. Marcas e restauração unem esforços para vencer crise
Ajudar o restaurante preferido, o bar onde brindamos com os amigos ou o café onde habitualmente tomamos o pequeno-almoço a “abrir portas”, após o levantamento do estado de emergência decretado durante a pandemia de COVID-19 é o que motiva um grupo de marcas de peso, como a Cerveja Sagres, Delta Cafés, Gelados Olá, Buondi, Água de Luso, Carte D’Or, Sical e Go Chill a unirem esforços e lançarem uma nova plataforma digital: “Juntos Voltamos Já” (juntosvoltamosja.pt).
A plataforma, lançada com o apoio da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, está disponível, a partir desta sexta-feira, através do Sapo Voucher, e possibilita que os consumidores comprem vouchers dos locais preferidos e que poderão utilizar quando estes espaços reabrirem, gerando liquidez imediata para os estabelecimentos.
As marcas, por seu turno, disponibilizam produtos para cabazes que serão entregues aos pontos de venda aderentes, visando minimizar o esforço financeiro no momento da abertura.
Os vouchers variam entre os 5 e os 100 euros e podem ser utilizados nos seis meses seguintes, pós-levantamento do Estado de Emergência.
Este é um apoio essencial para muitos espaços de restauração de Norte a Sul do País que, dada a situação actual, se encontram encerrados ou viram a sua actividade substancialmente acfetada.
Os promotores dão ainda nota de que estendem o convite a outras marcas que se queiram juntar à iniciativa: “Quantos mais, melhor! Juntos faremos com que os risos nas esplanadas, os brindes à mesa e os festejos ao balcão não encerrem de vez. Esta é a forma como todos nós podemos fazer a diferença e garantir que o nosso espaço de eleição está de portas abertas para nos receber quando o mundo deixar de estar confinado entre quatro paredes”, reforçam.