Junta de Benfica (Lisboa) lança projecto de economia circular para artigos de bebé

Combater o desperdício de bens da primeira infância é o objectivo da Junta de Freguesia de Benfica, em Lisboa, ao lançar o projecto Baby Stuff. Trata-se de uma nova plataforma de apoio à parentalidade que assegura a redistribuição de artigos de bebé, dos zero aos 36 meses, que já não fazem falta a algumas famílias mas que poderão ser essenciais para outras.

Desta forma, a Junta de Freguesia promove a reutilização e um modelo circular que não tem quaisquer custos para os participantes. Destinado a todos os pais da freguesia de Benfica, o projecto apela à doação de roupa, camas, carrinhos, cadeirinhas, brinquedos e mobiliário, entre outros artigos, que ainda estejam em bom estado.

“Se os seus bebés já cresceram, mas continua a guardar os seus artigos no baú e/ou em caixas, sem lhes dar uso, então este novo serviço, disponibilizado pela Junta de Benfica, é para si”, escreve este organismo na sua página de Facebook.

É possível agendar a recolha de artigos por email (babystuff@jf-benfica.pt) ou telefone (217 123 003), o que significa que não são necessárias deslocações para entregar os artigos de puericultura.

“Com a implementação deste projecto, pretendemos apoiar as famílias e a parentalidade, contribuir para a diminuição do impacto ambiental que a indústria da puericultura tem, e em simultâneo, mobilizar a população para que tome opções mais conscientes e sustentáveis”, aponta ainda a Junta de Freguesia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...