Junho de 2016
Tema de Capa
Portugal:
um smart country?
Nos dias de hoje, a maior parte da população mundial concentra-se nos grandes centros urbanos. Aliás, prevê-se que em 2050 cerca de 75% da população mundial viverá em cidades. Assim, falar de cidades é falar de pessoas, de bairros e de relações entre as comunidades. Uma smart city é uma cidade que procura responder às necessidades dos seus habitantes de forma sustentável e eficaz, garantindo o desenvolvimento e a coesão social, ao mesmo tempo que promove uma utilização mais efi ciente dos recursos e responde aos desafi os das alterações climáticas. Uma cidade das pessoas e para as pessoas, onde a inovação e a criatividade têm como ponto de partida soluções que melhorem a qualidade de vida da população.
Editorial
Ricardo Florêncio | As Marcas e o novo consumo de media
Pessoas
Entrevista ao director of Retailer Insights da Nielsen
Perfil de Francisco Bobone, Vodafone
Casos
Sucesso: Klog, uma alternativa que singrou
Entrevista Jessica Walsh, Sagmeister & Walsh
Unbabel põe fim ao lost in translation
iellow diz adeus aos frascos pegajosos
Estratégias
O compromisso orgânico da C&A
Sidra: a nova bebida da moda
Evolução automóvel: entrevista a Alain Prost
Samsung quer ser relevante no futebol
Churra, a marca de churrascos para o mundo
A uberização dos serviços financeiros
Ilustrações, para que vos quero?
Estudos
Cision – Super Bock ou Sagres?
A confiança como base de uma relação
Comunicação
Pub à Lupa
Bel: regresso às origens com valor
Swatch: ready to POP?
A agência que quer beijar as marcas
Campanha da minha vida
Lifestyle
Loco + Lexus RC 200t + Gadgets + Na vitrine
Cadernos Especiais
Festivais de música