Junho 2022
Tema de Capa
As grandes tendências e consequências
Propósito, autenticidade, first party data, diversidade. influencer marketing, inteligência artificial, metaverso, NFT…
O mundo do marketing é pródigo em tendências e buzzwords, mais macro ou micro, mais ou menos prementes. Mas, num mundo em constante mudança, urge debatê- -las para focar no essencial. Foi o que fizemos durante a 18.ª Conferência da Marketeer, que decorreu no Campo Pequeno, em Lisboa, sob o olhar atento de mais de 400 pessoas – e mais de 68 mil via streaming.
Com a ajuda de especialistas de diferentes áreas, e com visões e experiências distintas, procurámos encontrar caminhos para compreender melhor o que está a mudar junto dos consumidores – aquilo que querem e também aquilo de que precisam.
E mais: como todas essas alterações impactam o negócio das marcas, que estão já a repensar equipas e posicionamentos.
Pessoas
O jornalismo deve ter posicionamento ideológico, afirma Fareed Zakaria, analista e comentador com um programa na CNN, por onde já passaram líderes como Putin.
Perfil | Filipa Appleton
As músicas do chef… Hugo Nascimento
Casos
Nespresso apresenta ténis de café made in Portugal
Marcas nacionais para vestir na praia
Estas bolachas são para partilhar com os animais
Estratégias
Por que é que a EDP mudou a sua marca?
O especialista em dados que conquistou Hollywood
SkinCeuticals ajuda a descobrir os segredos da pele
Plantar uma semente
O hotel de luxo que recria um Porto vintage
Por um amanhã melhor
Estudos
Festivais regressaram ao ritmo da prudência
Comunicação
Publicidade à lupa : Extreme Rebranding
Volatilidade é o termo do momento
Sabe como deve comunicar? Pergunte à Will&Way
A agência que comunica com as crianças
Betclic reinventa “baile de verão”
Autocuidar para prevenir e viver melhor
Formação Avançada: resposta a desafios do mercado laboral
Lifestyle
Anantara Vilamoura + Gadgets
Cadernos Especiais
Luxo + Marcas na Música + Marketing das Ópticas + Mercado Automóvel