Junho de 2017
Tema de Capa
Que desafios é que a Madeira tem?
Um milhão e 355 mil hóspedes (+11,4%); 7 milhões e 308 dormidas (+9,8%); crescimento de 15,70% em RevPAR e de 16,20% em proveitos globais. Os dados são da indústria hoteleira da Madeira e comparam o ano de 2016 face a 2015. E, na radiografia anual, os turistas do Reino Unido continuam a liderar a tabela (297 mil), seguidos dos alemães (274), portugueses (260), franceses (130) e holandeses (55).
Os números têm merecido sorrisos por parte dos operadores, mas colocam maiores desafios a decisores. Porque se quer que o crescimento se comece a fazer em valor, porque importa conquistar novos perfis de visitantes e porque é determinante elevar a fasquia de qualidade e notoriedade. A Marketeer foi até à Madeira conhecer os desafios que o arquipélago enfrenta, trazendo casos de sucesso e a estratégia que será posta em prática para promover o destino.
Editorial
Ricardo Florêncio | Basta existir?!
Pessoas
«Isto é muito mais que ténis», entrevista a João Zilhão, director do torneio Millennium Estoril Open
B.I. Pedro Alvarez
Casos
Sucesso: Em nome da madeira
Jeans com alma
Mobiliário português desfila em Milão
Fazer vinho como quem faz Crochet
Trazer o campo para a cidade
Estratégias
O exemplo da C&A
Pine Cliffs quer crescer a três dígitos com digital
Aprender a brincar
A passada larga da Kicks
Estudos
O caminho do consumidor português
Quais as marcas mais reputadas em Portugal?
Comunicação
Pub à Lupa Por Tiago Viegas
Baianos em crescimento
A campanha da minha vida… Por Paulo Rocha
Lifestyle
Shopping + Mazda Cx-5 + Gadgets + Na vitrine
Cadernos Especiais
Ópticas + Marcas na Música