Junho de 2015

Tema de Capa

Os Novos novos

  • Representam 56% do consumo em Portugal e têm hoje novas motivações e aspirações. São os Novos novos ou os consumidores que estão na faixa etária acima dos 45 anos. No estudo “Os Novos novos”, da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), “foram identificados cinco segmentos motivacionais que permitem caracterizar as atitudes e motivações reais dos consumidores portugueses com mais de 45 anos”. Quem são estas pessoas? Como as caracterizamos e segmentamos? Onde está o negócio? Como desenvolver estratégias de marketing? Active Heart, Work Survivors, Biterness Soul, Family’s Matriarch e Good Lifers são os cinco segmentos identificados num trabalho que juntou valências e conhecimentos da APAN, GfK e 40+Lab.
Editorial
  • Ricardo Florêncio  IWWIWWIWI

Pessoas 

  • «Dependência da sardinha tem criado problemas a algumas fábricas», entrevista a Sérgio Real, presidente da Direcção da Associação Nacional da Indústria Conserveira Portuguesa
  • Como gere o dia… Nuno Carvalho, administrador A Padaria Portuguesa

Casos

  • Caso de Sucesso: Sedacor – Muito mais do que rolhas
  • Gins com sabor português
  • Nobre – Bem-vindo à Casa de Cidadania
  • ShirtbyHand – Feito à medida

Estratégias

  • O caminho sem regresso nas Renováveis
  • Turnaround da Vista Alegre
  • Empark – Uma nova vida nos parques de estacionamento

Estudos

  • A era das Rádios 360º
  • A relevância compensa

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • B.I. Fred Saldanha, CCO Americas da Isobar
  • Será o fim do sexo no marketing?
  • A campanha da minha vida…
  • Campanha: Um século de energia

Lifestyle

  • Bagga
  • Hotel Herdade da Cortesia
  • Automóvel
  • Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Marcas na Música
  • Saúde
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