Julia Roberts e Chopard juntas por relógios de luxo éticos e sustentáveis
A Chopard quer ser uma marca de luxo sustentável no futuro e, ao lado da embaixadora Julia Roberts, anuncia o compromisso de usar 80% de aço reciclado em todos os seus relógios até ao final de 2023.
A propósito do evento Watches and Wonders, os co-presidentes da insígnia Caroline e Karl-Friedrich Scheufele revelam que a Maison usará Lucent Steel para a produção de todos os seus relógios de aço, incluindo braceletes e caixas. Até 2025, espera-se alcançar pelo menos 90% de aço reciclado Lucent Steel.
«No mundo de hoje, as Maisons de luxo são os principais impulsionadores da mudança, e a Chopard tem sido pioneira no campo da sustentabilidade. É, portanto, uma grande honra para mim juntar-me à Chopard no seu compromisso de usar materiais mais responsáveis. Sinto-me muito bem ao usar relógios que sei que foram feitos através de uma abordagem consciente de sustentabilidade», diz, a actriz, cara da marca, durante o evento.
Esta novidade chega no âmbito do projecto Journey to Sustainable Luxury, através do qual a Chopard trabalha desde 2013 para promover o respeito pelos altos critérios sociais e ambientais no negócio de luxo. Como uma das principais etapas dessa jornada, a Chopard usa ouro 100% ético para a produção dos seus relógios e jóias desde 2018.