Julho de 2015

Tema de Capa

Netflix: Oportunidade ou Ameaça?

  • O Netflix, maior serviço de televisão por internet do mundo, com mais de 60 milhões de utilizadores, prepara-se para estrear no mercado português já em Outubro. A entrada representa um pequeno passo no plano de expansão internacional da companhia norte-americana, que espera estar presente em “praticamente todo o mundo” até ao final de 2016, mas poderá causar forte impacto no mercado audiovisual português.
    O que o Netflix traz a Portugal é essencialmente uma nova opção de consumo não linear de conteúdos televisivos. Em troca de uma mensalidade, o serviço permitirá aceder a uma panóplia de séries e filmes, sem interrupções para publicidade e com a possibilidade de aceder a todos os episódios das séries desejadas de uma só vez – o chamado binge-viewing –, em qualquer ecrã.
Editorial
  • Maria João Vieira Pinto |  Obrigada!

Pessoas 

  • Ainda falta fazer muito no Turismo – entrevista a Adolfo Mesquita, secretário de Estado do Turismo
  • TIP Talk «É preferível contratar um louco a empurrar um elefante»

Casos

  • Caso de Sucesso: Como nasceram os jeans perfeitos da Salsa?
  • Profissão: Youtuber
  • O negócio musculado da Prozis

Estratégias

  • Álcool? Só para maiores de 18
  • Brandstorm: À conquista do sexto continente
  • Portugal com mais Brio
  • Logan: Rejuvenescer o público-alvo

Estudos

  • Fast Food Communication
  • Os 8 P´s do marketing-mix contemporâneo

Comunicação

  • Pub à Lupa
  • “O marketing de influência precisa de crescer em Portugal”
  • A campanha da minha vida…

Lifestyle

  • Produtos de Verão
  • Automóvel
  • Na vitrine

Cadernos Especiais

  • Vinhos e Azeites
  • Gestão de Frotas
  • Marketing de Cervejas
  • Ópticas
Artigos relacionados