Julho 2013
Tema de Capa
- Quando as marcas entram em cena. Se há uns anos era o product placement que reinava, no que a ter marcas dentro de programas de ficção diz respeito, hoje o cenário é bem diferente. Dolce Vita Tejo, Toyota e Santander são apenas alguns exemplos recentes que saltaram do mundo real para a ficção em televisão. É que colocar o produto a ser usado na cena já não é suficiente para as marcas. O que estas agora querem é ter os actores a falar do produto, que faz também parte da história. E se este é o panorama em televisão, também o meio rádio está a ser reinventado no que à presença das marcas diz respeito. Agora fazem os momentos de comunicação. Descubra as estratégias usadas por marcas como AXE, Rexona, Worten, Jeronymo Coffee Shop e Ben&Jerry’s. E o telespectador/ouvinte não estranha porque é tudo feito de forma a entreter.
Editorial
- M.ª João Vieira Pinto E, de repente, tudo muda!
Conselho editorial
- Reunião CE
Pessoas
- Como a Havaianas quer crescer, Eno Polo, presidente europeu da Alpargatas (empresa que gere a marca Havaianas)
- BI Rodrigo Albuquerque
Casos
- Caso de Sucesso Lembra-se da sua primeira bolacha?
- Uma década de bom jazz
- Inovação: Outra forma de comer fruta
Estratégias
- Made in Continente
- O que é nacional é (muito) bom!
- A segunda vida da Cabovisão
Estudos
- Shopper experience: pode um hipermercado substituir uma sala de espectáculos?
- SME Marcas de bebidas nas redes sociais
Comunicação
- Pub à Lupa
- Como se recria a marca da 3.ª mais antiga seguradora do mundo
- Depuralina, naturalmente
- Quem quer dar a volta a isto?
- Chevrolet passa no exame
Lifestyle
- Shopping
- Mercedes-Benz CLS
- Na vitrine
Cadernos Especiais
- Cervejas
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- Gestão de Frotas