Julho 2012

Tema de capa
  • Quanto vale o luxo? – «O luxo não se democratizou; globalizou-se.» A convicção é de François-Henri Pinault, presidente do Grupo PPR – que detém, entre outras marcas, a Gucci, Yves Saint Laurent ou Balenciaga. Ou seja, alguém que conhece o mercado como ninguém! Para essa mesma direcção parecem apontar, aliás, todos os estudos desenvolvidos sobre o sector, segundo os quais as marcas de luxo continuam a resistir à crise económica e a merecer atenção especial por parte dos mercados emergentes. Num mercado cada vez mais global, a indústria de bens de luxo tem servido de sombra a fusões, aquisições e a cedências de marcas. Os produtos de luxo, que até há uns anos apenas estavam reservados aos consumidores com elevado poder de compra, têm sido progressivamente procurados pelas massas. E não raras vezes gestores formados na distribuição são chamados pelos grandes grupos para, de alguma forma, “democratizar” o “inacessível”. Acompanhe a evolução do sector e saiba o que mudou nos últimos anos
Editorial
  • Ricardo Florêncio – O Estado na 3.ª pessoa! E o penalti de Portugal!

Conselho editorial

  • Reunião CE

Pessoas

  • «Queremos estar entre os 25 europeus», entrevista a José Roquette, administrador do Grupo Pestana para a área de Desenvolvimento
  • B.I. Luís Roberto, director de Comunicação e Relações Institucionais da BP Portugal
  • Como gere o dia Rita Nabeiro, directora de Marketing Adega Mayor

Casos

  • Caso de Sucesso Zippy: crescer e ajudar a crescer
  • Como as socas alimentaram o crocodilo
  • Kidzania: o mundo encantado das marcas
  • Inovação: “Big Brother” chega ao Marketing

Estratégias

  • A força das cápsulas
  • Será o Google+ uma rede fantasma?
  • L’Oréal Brandstorm à procura de “sangue novo”
  • Estrella Damm quer enfrentar os líderes
  • IPAM reforça no Porto
  • E se um amendoim o convidasse para ir ao cinema?

Estudos

  • Neuromarketing: o fim dos “porquês”

Comunicação

  • Pub à Lupa: As marcas também se abatem
  • A Siemens e o Oceanário: dois caminhos, uma estratégia
  • Prevenção rodoviária é «trabalho de dona de casa»
  • Snord: do lápis aos anúncios

Lifestyle

  • Refúgio cosmopolita
  • Porsche 911 Carrera Cabriolet, A céu aberto
  • Óleos

Cadernos Especiais

  • Águas
  • Vinhos & Azeites
  • Frotas
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