Julho 2012
Tema de capa
- Quanto vale o luxo? – «O luxo não se democratizou; globalizou-se.» A convicção é de François-Henri Pinault, presidente do Grupo PPR – que detém, entre outras marcas, a Gucci, Yves Saint Laurent ou Balenciaga. Ou seja, alguém que conhece o mercado como ninguém! Para essa mesma direcção parecem apontar, aliás, todos os estudos desenvolvidos sobre o sector, segundo os quais as marcas de luxo continuam a resistir à crise económica e a merecer atenção especial por parte dos mercados emergentes. Num mercado cada vez mais global, a indústria de bens de luxo tem servido de sombra a fusões, aquisições e a cedências de marcas. Os produtos de luxo, que até há uns anos apenas estavam reservados aos consumidores com elevado poder de compra, têm sido progressivamente procurados pelas massas. E não raras vezes gestores formados na distribuição são chamados pelos grandes grupos para, de alguma forma, “democratizar” o “inacessível”. Acompanhe a evolução do sector e saiba o que mudou nos últimos anos
Editorial
- Ricardo Florêncio – O Estado na 3.ª pessoa! E o penalti de Portugal!
Conselho editorial
- Reunião CE
Pessoas
- «Queremos estar entre os 25 europeus», entrevista a José Roquette, administrador do Grupo Pestana para a área de Desenvolvimento
- B.I. Luís Roberto, director de Comunicação e Relações Institucionais da BP Portugal
- Como gere o dia Rita Nabeiro, directora de Marketing Adega Mayor
Casos
- Caso de Sucesso Zippy: crescer e ajudar a crescer
- Como as socas alimentaram o crocodilo
- Kidzania: o mundo encantado das marcas
- Inovação: “Big Brother” chega ao Marketing
Estratégias
- A força das cápsulas
- Será o Google+ uma rede fantasma?
- L’Oréal Brandstorm à procura de “sangue novo”
- Estrella Damm quer enfrentar os líderes
- IPAM reforça no Porto
- E se um amendoim o convidasse para ir ao cinema?
Estudos
- Neuromarketing: o fim dos “porquês”
Comunicação
- Pub à Lupa: As marcas também se abatem
- A Siemens e o Oceanário: dois caminhos, uma estratégia
- Prevenção rodoviária é «trabalho de dona de casa»
- Snord: do lápis aos anúncios
Lifestyle
- Refúgio cosmopolita
- Porsche 911 Carrera Cabriolet, A céu aberto
- Óleos
Cadernos Especiais
- Águas
- Vinhos & Azeites
- Frotas