Judite Mota faz parte do júri all women dos Gerety Awards. «É uma perspectiva muito relevante»
É no dia 5 de Setembro que são revelados os vencedores dos Gerety Awards, galardões que elegem o que de melhor se faz em criatividade na publicidade e na comunicação. Com um júri composto integralmente por mulheres, os Gerety Awards contam, este ano, com a avaliação de Judite Mota, Chief Crative Officer (CCO) na VMLY&R.
Esta é a segunda vez que a profissional oferece os seus insights na escolha dos trabalhos a serem premiados pelos Gerety, sendo «um privilégio poder ver trabalho global» ao qual não se tem acesso no dia-a-dia, uma janela para outras marcas, de outras geografias, para outras audiências muito diferentes», salienta Judite Mota, em entrevista à Marketeer.
Ao longo de vários meses, as juradas de vários países votam presencialmente para a shortlist e, posteriormente de forma online, outras elegem o Ouro, Prata, Bronze e GP. «Eu fiz parte deste último grupo, portanto já só vi o que colegas meus consideravam o melhor das inscrições», explica a profissional criativa.
Para Judite Mota, o facto de serem apenas mulheres a julgar traz para a discussão o tema de ‘como é que este trabalho me toca emocionalmente?’. «Acho que esta é a forma como as audiências vêem o nosso trabalho. De forma emocional e não racional. Por isso é uma perspectiva muito relevante.»
Texto de Beatriz Caetano