Jovens Criativos desafiados pelos “Velhos” Criativos
Um filme viral. Foi esta a solução encontrada por Ricardo Marques e Andrea Ribeiro (com direcção criativa de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga), da Fuel, para divulgar o Concurso dos Jovens Criativos do Eurobest. «Tivemos a ideia de fazer um filme com todos os directores criativos do nosso mercado a cantar o clássico “Vinte Anos” (do José Cid e do Tozé Brito)», explica Marcelo Lourenço que garante que produzir o filme deu muito trabalho: «Desde os meus tempos de estagiário à procura de emprego que não ligava para tantas agências.»
Pedro Bexiga acrescenta que «100% dos top directores criativos concordou entrar no filme – apesar de muitos terem ficado de fora por falta de tempo (deles) e de agenda (deles também)». Ainda assim foram três dias de filmagens em quase 20 agências diferentes.
A realização é de Nuno Portimão e a produção é da Show-off Films. A voz feminina que se escuta durante todo o filme é também de uma criativa, a Sara Sezifredo (da Euro RSCG).
Veja o filme.