Jovens com menos de 20 anos preferem a internet
Quem tiver nascido depois de 1995 encontra na internet o seu principal meio de comunicação. Conhecidos como Geração Z, 88,4% destes jovens privilegia a internet, em detrimento dos restantes meios, segundo um estudo da Expert, citado pelo site espanhol Marketing News. A televisão vem logo a seguir, sendo o principal meio de comunicação para 85,8% da Geração Z, seguida pelos meios exteriores (76,4%) e pela rádio (56,5%).
O mesmo estudo revela que o consumo diário de internet, em termos de minutos, tem aumentado, sendo que o acesso acontece maioritariamente a partir de casa, ainda que com recurso a dispositivos móveis. Entre as redes sociais, o Facebook é o destino mais procurado pelos internautas com menos de 20 anos (40,7%), acompanhado de perto pelo Twitter (34,1%).
Quanto às actividades mais praticadas nestas plataformas, a prioridade vai para o chat e para a publicação de comentários em publicações de amigos. Segundo a Expert, a Geração Z e os Millennials encontram aqui um ponto de discórdia, já que os últimos colocam a interação com as marcas no topo das actividades nas redes sociais.