Jovens assumem que é mais fácil namorar no “mundo virtual”

image005Em vésperas do dia dos namorados a rede social Habbo decidiu realizar um inquérito mundial, a 125 mil adolescentes de mais de 31 Países, sobre as relações dos jovens nas redes sociais.

Mais de metade dos inquiridos confirma que já entrou em contacto com alguém com quem simpatiza. A sondagem revela que para 74% dos adolescentes é mais fácil namorar online, especialmente se ainda não tiver conhecido a pessoa no mundo real. Em Portugal 46% são da mesma opinião.

Alisson Pedro, Country Manager do Habbo ressalta que: «Os adolescentes utilizam agora a internet tanto quanto o mundo real, para desenvolver os seus círculos sociais. Dos 8 aos 18 anos conhecer novas pessoas e construir novas relações é mais fácil no mundo virtual. De forma surpreendente os jovens conhecem pessoas online antes de as conhecerem no mundo real. Este facto vem mostrar uma alteração na forma como as gerações mais novas se misturam e interagem umas com as outras».

Uma das formas que os adolescentes utilizam para decidir com quem falam online, reside no aspecto.

A internet é já um ponto de início para que os jovens comecem a confraternizar. Em Portugal 53% dos utilizadores afirma que gostaria de namorar com a pessoa que conheceu na rede social. E 30% dos adolescentes tem mais do que um namoro online. Ainda assim, 74% dos jovens portugueses diz saber dos perigos que uma relação com um estranho pode implicar.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal