Jotex regressa ao mercado
Depois de ter declarado insolvência em 2009, a Jotex, marca nacional de malhas, está de regresso ao mercado, com um novo rosto, tendo já traçada uma estratégia focada na exportação.
Adquirida em 2008 pela Essência Atlântica, a marca portuguesa tem já garantida uma colecção para o mercado japonês, tendo também planeada a apresentação da colecção Primavera/Verão 2015, no Magic Market Week, em Las Vegas, nos dias 18, 19 e 20 de Agosto. Esta participação insere-se no âmbito do projecto de internacionalização do sector têxtil e vestuário, realizado pela Associação Selectiva de Moda.
Quanto ao design das peças, este estará a cargo da estilista Anabela Martins, sendo esta a responsável pelas colecções de Knitwear, o segmento da Jotex, que serão agora implementadas no mercado americano.
Ana Regina Pinho, directora da Jotex, destaca o know-how de mais de 50 anos da Jotex, uma marca que «oferece estabilidade aos parceiros de negócios». A responsável salienta que as suas colecções se destinam a um segmento de mercado muito específico, que exige qualidade e design, «tal como já estão habituados os nossos clientes».
Para além dos mercados japonês e norte-americano, a Jotex pretende ainda expandir-se para a América Latina.