Josefinas lança mala de homenagem a Carolina Beatriz Ângelo
Carolina. É este o nome escolhida para a mais recente criação da Josefinas, que decidiu prestar homenagem à primeira mulher a votar em Portugal e uma das figuras mais emblemáticas do feminismo a nível nacional: Carolina Beatriz Ângelo.
Disponível em dois tamanhos, a nova mala pode ser encontrada nas versões Carolina e Mini Carolina, ambas em pele genuína trabalhada por artesãos portugueses. O preço começa nos 310 euros.
Quanto ao design escolhido, a marca explica que a aposta foi para um laço forte e ousado, que pretende representar a coragem de Carolina Beatriz Ângelo. Por outro lado, a delicadeza do interior da mala, em tons de rosa, pretende ser um piscar de olho ao lado mais feminino.
“A Josefinas acredita que tudo o que cria deve ter um significado e, enquanto marca portuguesa, dá a conhecer ao mundo a mulher que rompeu as normas de uma sociedade patriarcal, mostrou que as mulheres são capazes e abriu portas a várias conquistas”, explica ainda a insígnia em comunicado.
Embora seja mais conhecida pelos sapatos, esta não é, porém, a primeira vez que a Josefinas se aventura noutra categoria. Apresentou a sua primeira mala em 2016, a Sophia Loren, a que se seguiu uma lancheira no ano passado, a que chamou Pink Power Lunch.