Josefinas lança colecção contra a violência doméstica

As etiquetas da nova colecção da Josefinas não indicam como tratar os sapatos, mas sim como cuidar das mulheres que os compraram. A marca portuguesa juntou-se à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) para desenvolver três modelos solidários, cuja receita será utilizada para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica.

Sob o mote “You Can Leave”, a Josefinas incentiva todas as mulheres que se encontram numa relação abusiva a dar um passo em frente e pedir ajuda. «Qualquer mulher pode ser vítima de violência. É extremamente provável, se não 100% garantido, que conheçamos alguém que é, ou que já foi, alvo de maus-tratos psicológicos, verbais ou sexuais. Na Josefinas, quisemos alertar para este flagelo, na grande maioria das vezes silencioso e contribuir para a luta contra o mesmo», explica Maria Cunha, CEO da marca.

Em Portugal, 14 mulheres são vítimas de violência doméstica todos os dias, de acordo com dados da APAV. Por cada par de Josefinas You Can Leave vendido, a Josefinas compromete-se a ajudar cinco mulheres através da entrega do valor angariado às Casas de Abrigo da associação.

«As três sapatilhas You Can Leave partilham cinco símbolos que mostram como cuidar e estão impressos para que ninguém se esqueça que numa relação, que deveria ter por base o amor, o cuidado e o respeito mútuo, não há lugar para violência, culpa, vergonha, intimidação ou controlo», conta ainda Maria Cunha.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...