Josefinas já ajudaram três mulheres a mudar de vida
A marca Josefinas juntou-se à Women for Women International (WFWI) para ajudar mulheres em situações de risco a mudarem de vida e a começarem de novo. A organização garante os meios necessários para que possam começar um pequeno negócio ou aprenderem um novo ofício.
A marca portuguesa de sabrinas já transformou a vida de três mulheres através desta parceria, mas não quer ficar por aqui. Foi lançada, ontem, uma edição especial que inclui não um mas dois pares de Josefinas: “Um dos pares é seu, o outro é para a sua melhor amiga.”
Os dois pares são iguais e têm as pontas cravadas com cristais para que, quando colocadas frente a frente, formem um círculo, símbolo universal da amizade no feminino, explica a marca. Por cada dez edições vendidas, uma mulher é ajudada.
Filipa Júlio, a criadora das Josefinas, junta-se assim a nomes como Oprah Winfrey, Ashley Judd, Emily Deschanel e Lucy Liu, embaixadoras internacionais da WFWI, presente em oito países em conflito.
«Eu acredito num mundo com mulheres proactivas, solidárias e que façam a diferença. Se assim não fosse, as Josefinas não existiriam. Sabemos que ninguém pode alcançar o sucesso sozinho, por isso, quisemos ajudar a fazer a diferença!», conta Filipa Júlio em comunicado.
Paralelamente, a marca está a criar uma rede de amor nas redes sociais, como explica a criadora. Por cada 20 mil partilhas, uma mulher é ajudada.