José Pedro Gomes, Bruno Nogueira e Miguel Guilherme juntos na Caixa
José Pedro Gomes, Bruno Nogueira e Miguel Guilherme são a partir de hoje as caras da campanha da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Em causa está apresentação de um “novo conceito de poupança”: a poupança automática na Caixa, que é baseada na utilidade conjugada dos seus produtos e na experimentação recorrente pelos clientes de 9 mecanismos agrupados em 3 categorias. Os Reforços automáticos das Contas Poupanças, aproveitando características intrínsecas das próprias poupanças; a utilização combinada de Cartões para gerar reforços automáticos na poupança; e os Facilitadores de Poupança automática, que combinam serviços ou funcionalidades bancárias com poupanças são as três categorias onde se inserem os nove mecanismos agora agrupados.
Depois de um teaser que esteve no ar entre 26 e 31 de Outubro, a campanha de revelação arranca esta noite em simultâneo nos três canais generalistas antes do jornais da noite. Exactamente às 19H55 será feito uma conferência de imprensa (que terá apenas a exibição desta noite em televisão) protagonizada pelo três actores em que apresentarão o PAP – Plano Automático de Poupança. «Com humor, simplicidade e impacto», diz Suzana Ferreira, directora de Comunicação e Marca da CGD, os objectivos da campanha passam por mobilizar os portugueses a poupar, captar a atenção e gerar forte notoriedade na comunicação, e falar em produtos simples para a classe média.
Quanto ao momento escolhido para comunicar esta campanha Suzana Ferreira explica que está relacionado com o facto da poupança estar a entrar no discurso dos portugueses, numa clara nova atitude que estão a evidenciar. Além de que «a disponibilidade mental para subescrever este tipo de produtos é muito maior agora», acrescenta.
Escusando-se a revelar o montante a investir nesta campanha, José de Matos, presidente da Caixa, garante que o retorno previsto é 10 vezes superior ao investimento. Garantido está também, até ao final do ano, a presença de José Pedro Gomes, Bruno Nogueira e Miguel Guilherme nas campanhas da Caixa relacionadas com o PAP.